Fusca Azul Caiçara
O ano de 1975, o besouro emplacou 217.896 unidades e continuava líder absoluto de mercado, marcou também o fim da produção do Fuscão 1500, e é lançado a versão 1300-L.
A família VW sedã, recebeu alguns upgrades no mesmo ano, lavador de para-brisa com acionamento no pé, haste e palhetas do para-brisa pintadas de preto.
O Fusca 1300 ganha rodas de 4 furos. Os motores 1300 recebem nova taxa de compressão 6,8:1 (motor de numeração BJ) e em novembro de 197575, ganha Trilho largo nos bancos dianteiros e trava de segurança no encosto (Resolução Contran 477–74).
Ford 1929
O Ford Modelo A foi produzido entre 1928 e 1931, sendo o segundo carro de sucesso da montadora norte-americana, sucedendo o lendário modelo T, que tinha sido produzido por 18 anos e marcou a popularização do automóvel nos EUA e no mundo. É importante ressaltar que a Ford produziu outro modelo A, entre 1903 e 1904, mas o modelo A, tradicional, é este produzido depois de 1928. Uma das inovações do Modelo A em relação ao modelo T era o fato de estar disponível em quatro cores diferentes, e não apenas em preto – como o modelo T.
MP LAFER
A história do MP Lafer do Brasil começou nos idos de 1970, mais precisamente em 1972 com a fabricação do belo roadster MP que replicava o MG TD 1952. Mas para que este sonho fosse alcançado, Percival Lafer – um empresário no ramo da construção de móveis – decidiu fabricar um carro fora-de-série que atendesse ao gosto dos jovens da época.
Karmann Ghia
O Karmann Ghia TC (Touring Coupé) , surgiu no dia 3 de agosto de 1970, foi um modelo desenhado no Brasil e teve uma leve inspiração no Porsche 911 . Ao invés da plataforma do Sedan (o Fusca que conhecemos por aqui), o TC baseava-se na plataforma dos VW Variant e TL , e não era tão charmoso quanto o Tipo 14 que o antecedeu.
Mercedes E240 ELEGANCE
Mercedes Benz C-240 Elegance 1998, um dos modelos importados mais procurados durante a década de 1990, ao lado das BMW 328i, 325i, e da família Audi A3 e A4. O C-240 Elegance, vinha equipado com o eficiente motor 2.4 V6 cód 112.915 de 18 válvulas e 170 cv, atingindo velocidade final de 218 km/h.
O pacote de equipamentos de luxo e segurança também mostravam o motivo da marca ser posicionada como de elite. Com Airbags, laterais e frontais, freios ABS com disco ventilados nas rodas dianteiras e sólido nas rodas traseira, tração traseira RWD, com opção para controle de tração e sistema de alimentação MPI – Bosch Motronic ME2.8.
Fiat 147
Smart Turbo
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